Presidente do PPS e SINDPOLF/SP discutem segurança pública e PEC 51

Data: 27/01/14

 

O presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally, e o diretor de Comunicação, Marco Costa se reuniram na última sexta-feira (24) com o presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), deputado Roberto Freire (SP) para discutirem questões relativas à Segurança Pública.

O parlamentar ouviu atentamente a explanação dos dois sindicalistas e recebeu das mãos de Marco Costa, o folder elaborado pelo Sindicato, em apoio à PEC 51, com mudanças estruturais no modelo policial brasileiro. Freire ponderou sobre os pontos favoráveis e os passíveis de discussão na Emenda.

A questão dos inquéritos policiais esteve em pauta na reunião. Sally, que também é diretor parlamentar da Fenapef, aproveitou a oportunidade e entregou para o deputado o livro `O inquérito policial no Brasil, uma pesquisa empírica” de autoria de Michel Misse.  Sally convidou o parlamentar para que visite e conheça a Federação.

Roberto Freire se comprometeu a levar esse debate aos fóruns de discussão que ajudarão a formular o programa de governo do pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, que já conta com indicativo de apoio do PPS para 2014. Uma das ideias de Freire é a realização de um seminário organizado de forma conjunta por PPS, PSB e Rede cujo tema central seja a segurança pública.

Deputado e sindicalistas consideraram a reunião extremamente importante pois se faz urgente a discussão e a busca de soluções para a melhoria da Segurança Pública no Brasil.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ