Segurança pública é tema de encontro entre Freire e membros de sindicato da PF

Data: 27/01/14

 

O deputado federal Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, recebeu nesta sexta-feira (24), em seu escritório político na capital paulista, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais da Polícia Federal de São Paulo (SINDPOLF-SP). A conversa girou em torno de propostas para a segurança pública, um dos mais dramáticos problemas enfrentados pelos brasileiros.


Segundo o 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o país registrou 50.108 homicídios em 2012, com elevação de 7,6% em relação ao ano anterior e uma taxa de 25,8 mortes violentas por 100 mil habitantes.


Freire debateu propostas para a área da segurança com Alexandre Santana Sally, agente da PF e presidente do sindicato, e Marco Antonio Oliveira Costa, representante sindical. Os policiais apoiam a Proposta de Emenda à Constituição 51/2013 (PEC-51) que defende mudanças estruturais no modelo policial brasileiro.


“A questão da segurança pública será um tema muito debatido no processo eleitoral. É uma das questões que mais aflige a população brasileira”, afirmou o deputado.


O parlamentar se comprometeu a levar esse debate aos fóruns de discussão que ajudarão a formular o programa de governo do pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, que já conta com indicativo de apoio do PPS para 2014. Uma das ideias de Freire é a realização de um seminário organizado de forma conjunta por PPS, PSB e Rede cujo tema central seja a segurança pública.


“Transformar essas discussões em um debate significativo para o programa de governo [de Campos] vai ser de grande importância para todos nós”, completou Freire. O presidente do PPS disse que conversará com os representantes da Fundação Astrogildo Pereira (FAP), entidade que incentiva estudos e é ligada ao partido, para que seja aberto um canal direto com a Fundação João Mangabeira, do PSB.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ