Sebrae promove capacitação gratuita para empreendedores

Data: 29/01/14

 

Em 2014, o Sebrae no DF dá continuidade ao trabalho de capacitação dos empreendedores locais por meio do Circuito Empreendedor. A grade atende produtores rurais, potenciais empresários, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte com atividades presenciais e on-line.

Um dos destaques é a metodologia gratuita Sebrae Empreendedor Individual – SEI. Desenvolvida exclusivamente para os microempreendedores individuais (MEI), ela auxilia na gestão de negócios e proporciona o aumento da competitividade e a consolidação no mercado. A capacitação ensina a controlar fluxo de caixa, planejar e comprar, entre outras atividades do dia a dia. Ao longo de todo o ano, os MEI podem participar das oficinas SEI Vender; Controlar meu dinheiro; Comprar; Planejar; Empreender; Unir forças para melhorar; Administrar.

Outra oportunidade gratuita é o EducaOnline. Recém-lançado, o programa oferece, neste primeiro semestre, quatro atividades por meio da metodologia de educação a distância. A ideia é auxiliar o microempreendedor individual a fazer a declaração de rendimentos, dando dicas por meio de vídeos, textos e aulas.

O gerente da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae no DF, Ary Ferreira Júnior, enfatiza a versatilidade do Circuito. “São mais de 150 atividades presenciais e mais de 30 pela internet. Todas orientam o empresário na tomada de decisões para o desenvolvimento dos novos negócios, em fase de consolidação ou aperfeiçoamento”, explica.

Além de capacitação gratuita, o Sebrae no DF traz, neste início de ano, novidades como o Coaching Empreendedor e o curso de Consultoria em Gestão Financeira para Contadores.

 

 

Acesse a programação completa do Circuito Empreendedor aqui.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ