Policiais federais prometem fazer paralisações a partir do dia 11

Data: 07/02/14

 

SÃO PAULO  -  Policiais federais em São Paulo entraram em estado de greve na noite desta quarta-feira após uma assembleia da categoria. Agentes, escrivães e papiloscopistas prometem manifestações e paralisações pontuais a partir do dia 11.

Segundo o Marco Costa, diretor de comunicação do sindicato dos servidores, a decisão segue uma orientação da Federação Nacional dos Policiais Federais e está sendo seguida por outros 18 Estados.

No caso de São Paulo, os policiais já determinaram uma paralisação de 24 horas na próxima terça-feira. Também deve ocorrer uma “algemaço”, com os policiais colocando as algemas simbolicamente nas grades da superintendência, na região da Mooca (zona leste).

A categoria afirma que a falta de estrutura e o baixo efetivo são um problema e podem comprometer a segurança durante a Copa.

Segundo o Sindipolf (sindicato dos policiais federais), no ano passado, 230 agentes federais em tod o o país desistiram da profissão, sendo metade no início da carreira.

“A Polícia Federal está com o desafio enorme de fazer a segurança na Copa, mas o nosso efetivo só diminui”, afirma Costa. “A desmotivação está enorme”, acrescenta ele.

A categoria também quer a reestruturação da carreira no que diz respeito às formações de nível superior e nova definição das atribuições. Ela afirma ainda que o salário está congelado há sete anos, o que corresponde a uma perda de aproximadamente 50%.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ