Agentes da Polícia Federal fazem protestos em vários estados

Data: 07/02/14

 

Agentes da Polícia Federal fazem protestos em vários estados

Categoria reivindica aumento de salário e plano de carreira.
Escrivães, papiloscopistas e policiais participam da mobilização.

 

 

Agentes da Polícia Federal participaram de protestos, nesta sexta-feira (7), em várias regiões do país. Durante a ação, escrivães, papiloscopistas e policiais "penduraram algemas" e distribuíram panfletos. A categoria reivindica aumento de salário e reestruturação dos planos de carreira.

 

CONTEÚDO EM VÍDEO

Bahia
Em Salvador, agentes protestaram em frente ao prédio da Superintendência Regional. Os servidores reclamam da falta de apoio ao trabalho policiail e pedem a realização de mais concursos públicaos, entre outras reivindicações. (Veja vídeo ao lado)

 

Ceará
Em Fortaleza, os policiais paralisaram as atividades por três horas durante a manhã desta sexta-feira. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Ceará (Sinpof-CE), os agentes, escrivães e papiloscopistas estão com os salários congelados há sete anos.

 

Espírito Santo
Em Vila Velha, na Grande Vitória, algemas foram penduradas em um cabideiro em frente à sede da Superintendência Regional. Durante o ato, não houve paralisação de serviços.

 

Policiais federais se acorrentaram na frente da sede da PF em Goiânia (Foto: Fernanda Borges/G1)

Policiais federais se acorrentaram em Goiânia
(Foto: Fernanda Borges/G1)

 

Goiás
Em Goiânia, um grupo formado por policiais, escrivães e papiloscopistas se acorrentou em frente à sede da Polícia Federal. A manifestação ocorreu simultaneamente na sede da PF em Jataí, no sudoeste do estado.

 

Minas Gerais
Em Varginha, policiais federais fizeram uma paralisação e um 'algemaço' para pedir mais reconhecimento e valorização do trabalho. Os agentes penduraram os coturnos e as algemas na porta da sede da Polícia Federal na cidade, onde trabalham 18 policiais.

 

Paraná
Em Foz do Iguaçu, os agentes promoveram um ‘algemaço’ e reclamam da falta de incentivo à carreira. Segundo os servidores, o salário estaria com uma defasagem de 40% no acumulado dos últimos sete anos.

 

Categoria fez algemaço no aeroporto do Recife (Foto: Moema França/G1)
Categoria fez algemaço no aeroporto do Recife
(Foto: Moema França/G1)

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ