Agentes da PF ameaçam parar mais três vezes

Data: 10/02/14

 

Os sindicatos dos policiais federais de todo o país vão realizar mais três paralisações de 24 horas até o fim do mês.
 
Os agentes, que já tinham anunciado uma greve de um dia na próxima terça-feira,  prometem cruzar os braços também nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro. A categoria quer a restruturação da carreira por meio da aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição).
 
Os protestos no fim do mês devem seguir o modelo da paralisação nacional marcada para terça-feira: a ideia é que cerca de 70% dos agentes  interrompam as atividades.
 
Com isso,  serviços como investigação policial e até mesmo a emissão de passaporte não serão interrompidos, .
 
“A ideia é mostrar o sucateamento da profissão, os baixos salários e a necessidade do reconhecimento da função dos agentes”, disse Alexandre de Santana Sally, presidente do  Sindipolf -SP (Sindicato dos Agentes da Polícia Federal de São Paulo).
 
Nesta sexta, policiais federais  em todo o país não interromperam as atividades, mas realizaram um ato chamado de “algemaço” – algemas foram penduradas em um varal nos portões das unidades.
 
Em São Paulo, o protesto ocorreu em frente à Superintendência da PF, na Lapa, Zona Oeste. No ato,  os agentes acusaram o governo federal de ter  motivações políticas para “precarizar e sucatear” a Polícia Federal. “ Parece que querem nos desaparelhar, nos sucatear.”

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ