Servidores da Polícia Federal fazem paralisação amanhã

Data: 10/02/14

 

 

SÃO PAULO  -  Servidores da Polícia Federal fazem paralisação nesta terça-feira, 11, em todo o país. O ato, que vai durar 24 horas, se segue a uma manifestação realizada na sexta-feira, 7, em que agentes, escrivães e papiloscopistas penduraram as algemas, simbolicamente, em protesto por melhores salários e condições de trabalho.

 

Em entrevista ao Valor na semana passada, Alexandre Santana Sally, presidente do sindicato estadual da categoria em São Paulo, disse que os servidores não têm correção salarial há oito anos e há cinco negociam o reajuste com o Ministério do Planejamento e com o Ministério da Justiça. O piso dos policiais é de R$ 7.000, valor bastante inferior, segundo Sally, ao dos servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ou da polícia do Senado.

 

A última negociação aconteceu em meados de 2012, quando houve greve geral de servidores federal e o governo acenou com aumento de 15,8%, recusado pela categoria, que não tem, porém, um percentual fechado de reajuste entre suas reivindicações atuais.

 

O plano de greve prevê uma agenda progressiva, “com um dia de greve por semana, depois dois ou três”, e a reestruturação das atividades desempenhadas pelos policiais.

 

Em São Paulo, além da paralisação amanhã, os policiais federais farão manifestação, a partir das 12 horas, em frente à Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, cujo mote será “Segurança Pública e Polícia Federal na UTI”. A paralisação faz parte do estado de greve decretado em assembleia geral no Estado, na quarta, 5.

 

(Valor)



OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ