Em Alagoas: Policiais federais fazem paralisação de advertência

Data: 11/02/14

 

Os servidores da Polícia Federal (PF) de Alagoas fazem uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira (11). De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Alagoas (Sinpofal), a categoria aderiu ao indicativo nacional e nenhum serviço dos agentes, escrivães e papiloscopistas será realizado por um período de 24 horas.

 

O presidente do Sinpofal, Jorge Venerando, explica que a categoria reivindica o cumprimento da lei 9266/96, que estabelece que as atribuições da categoria sejam consideradas como cargo de nível superior. Segundo ele, os servidores reclamam que ainda são tratados como funcionários de nível médio.

 

“A lei existe, mas o governo federal não regulamentou as atribuições dos cargos com o grau de complexidade e nível de responsabilidade, que aumentou. Também queremos que os valores dos subsídios desses três cargos sejam enquadrados na tabela dos servidores públicos federais”, expôs.


Venerando disse que os servidores cobram ainda que o governo implante o artigo 144 da constituição federal, que propõe uma carreira única na Policia Federal. “Também queremos que o concurso para a Polícia Federal seja feito na base, ou seja, para cargos no início de carreira. Hoje, eles já são feitos para cargos de delegado, e isso deveria ser progressivo”, falou.

 

Segundo o sindicalista, cerca de 130 servidores dos três cargos devem aderir a paralisação. Com isso, serviços como emissão de passaporte estão suspensos nesta terça. “Vamos liberar o passaporte apenas em casos de emergência”, afirmou.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ