No Rio: Policiais federais fazem panfletagem nos aeroportos

Data: 11/02/14


 

Agentes da Polícia Federal do Rio fizeram nesta terça-feira (11) uma distribuição de panfletos nos dois aeroportos da cidade, Antônio Carlos Jobim e Santos Dumont. Apesar de uma paralisação de funcionários que atuam em funções internas, nenhum serviço de atendimento ao público, como a emissão de passaporte e o processo de migração, foi interrompido, segundo a categoria. A ação é para chamar a atenção da sociedade para as reivindicações do grupo.

 

 

Segundo o presidente em exercício do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), André Luís Vaz de Mello, os agentes pedem há pelos menos dois anos a restruturação da classe, melhores condições de trabalho e recomposição salarial - que segundo ele está parada há sete anos.

 

“O objetivo é imocodar a sociedade o menos possível. Apenas os serviços internos foram interrompidos por 24 horas”, afirmou Mello.

 

Segundo André Luís Vaz de Mello, a segurança pública dos grandes eventos é uma questão delicada. “Com o efetivo que nós temos hoje, a segurança pública está entregue. Não tem como reprimir ações de risco nos aeroportos, por exemplo. O governo está enrolando a gente. Eles ficam empurando e dizen que não tem como atender aos pedidos, passam de um para o outro. Eles estão cozinhando a gente em fogo brando ”, disse Mello.

 

O presidente em exercício do SSDPF/RJ contou que o grupo iria parar durante a Copa das Confederações, realizada em 2013, mas o governo fez promessas e mais uma vez não cumpriu. Segundo, André Luís Vaz de Mello, se até abril nada ficar resolvido, a Polícia Federal vai parar durante a Copa do Mundo.

 

A assessoria da Polícia Federal do Rio de Janeiro foi procurada pelo G1 e informou que não iria se pronunciar sobre a paralisação.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ