No PI: Policiais federais suspendem investigações, intimações e prisões

Data: 11/02/14

 

Policiais federais paralisaram suas atividades nesta terça-feira (11) para fazer uma manifestação em frente à sede da Polícia Federal em Teresina. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Piauí (SSDPFPI), Luiz Alberto José da Silva, por conta da paralisação, até as 8h desta quarta-feira (12), não funcionam alguns serviços da PF como emissão de passaporte, de ‘nada consta’, trabalhos de investigação, intimação e prisão. Só estão sendo realizados deslocamentos e custódias de presos.

 O presidente afirmou que o movimento acontece em todo o país em protesto contra a desvalorização de funções como as de agente, escrivão e papiloscopista e da falta de segurança no trabalho. De acordo com o presidente, “aqui no Piauí, 100% dos policiais concordam com as reivindicações”.

Segundo o sindicalista, não há valorização dos servidores que combatem o crime organizado, tráfico de drogas, armas e corrupção. Muitos agentes estão desistindo da carreira por conta da falta de incentivo do órgão e do Governo Federal.

Luís Alberto ainda disse que foi aprovado em Brasília um calendário de mobilização nacional da categoria de policiais federais e mais paralisações estão previstas. “Várias paralisações de 24 horas e de 72 horas estão previstas até o final do mês de fevereiro”, contou.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ