Em BH: Policiais federais fazem paralisação

Data: 11/02/14

 

Policiais federais fazem paralisação por 24 horas nesta terça-feira (11) em Belo Horizonte. De acordo com o sindicato da categoria, o ato ocorre em frente à Superintendência da Polícia Federal e, na parte da tarde, deve seguir para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Participam da manifestação agentes, escrivães e papiloscopistas. Ainda segundo o sindicato, a categoria está com salários congelados há sete anos e, enquanto os trabalhadores pedem de 35% a 40% de reajuste, o governo federal oferece um reajuste de 15,8%.

A entidade explicou que os serviços agendados, como emissão de passaporte, estão sendo realizados. Cerca de 80 pessoas participam do ato, de acordo com o sindicato.

Os policiais também protestaram pelos mesmos motivos nesta sexta-feira (7). Na data, a assessoria do Ministério do Planejamento disse que, nos dois últimos anos, a categoria – que reúne as carreiras de agentes, escrivães e papiloscopistas – não aceitou a proposta de reajuste de 15,8% e não fechou acordo com o governo. A pasta também afirmou que não há margem financeira e fiscal para fazer o reajuste pedido e ressaltou que as negociações estão abertas.

Os policiais chegaram ao Aeroporto de Confins por volta das 14h. De acordo com o sindicato, um grupo de 50 pessoas ficou em frente ao embarque de passageiros mostrando o boneco em cima da maca, simbolizando a Polícia Federal na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Eles também realizaram panfletagem. O ato terminou por volta das 16h.

Segundo os representantes da categoria, uma próxima paralisação está marcada para o dia 25 e 26 de fevereiro. O local ainda não foi definido.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ