Em SP: Policiais federais paralisam atividades por mudanças na carreira

Data: 11/02/14

 

Policiais federais de São Paulo paralisaram suas atividades nesta teça-feira (11), segundo o Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (Sindpolfs/SP). O protesto faz parte de uma pauta nacional por melhores condições de trabalho, aumento de salário e de efetivo.  Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, profissionais de 21 estados e do Distrito Federal aderiram ao movimento.

 O objetivo da paralização é reivindicar a reestruturação da carreira que, segundo o sindicato,  está defasada. De acordo com Alexandre Santana Sally, presidente da entidade, o protesto também faz alusão ao Dia do Enfermo por "grande desmotivação e índices de depressão e abandono da profissão".

"[Reivindicamos] reestruturação da carreira, que está doente, em defasagem. Tem muita evasão, 230 abandonaram no ano passado. O índice de suicídios é muito grande. Muitos usam como trampolim, pra ir pra outros concursos públicos. Há uma desmotivação", disse.

Setores como investigação, escolta e inteligência ficarão paralisados, enquanto aeroportos e emissão de passaportes funcionarão normalmente.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ