RS: Policiais federais paralisam atividades em protesto ao descaso do Governo

Data: 11/02/14

 

 

Seguindo o calendário nacional de mobilizações, os policiais federais do Rio Grande do Sul paralisaram suas atividades nesta terça-feira, dia 11/02, em protesto ao descaso do Governo Federal para com a categoria. Os servidores permaneceram concentrados no saguão da Superintendência Regional, em Porto Alegre, onde houve um Ato Público às 10 horas, e nas 13 Delegacias de Policia Federal, no interior.

 

Motivos do movimento – Redução dos investimentos na Polícia Federal, com consequente falta de condições de trabalho e de efetivo; os Agentes Federais são o único cargo com os salários congelados há sete anos, com perdas superiores a 40%; ingerências políticas nas investigações; atribuições constitucionais da Polícia Federal têm sido repassadas a outros órgãos; o Governo Federal não reconhece as funções de inteligência exercidas há décadas pelos Agentes Federais; existência de altos índices de doenças psíquicas e de suicídio, sem haver qualquer amparo psicológico; preocupante evasão de Agentes Federais (somente no ano passado 230 servidores deixaram a PF, e o número de policiais diminui a cada ano).

 

Serviços – Foram suspensos os serviços de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos. A emissão de passaportes foi cancelada, sendo atendidos somente os casos emergenciais. A categoria manteve apenas os plantões, as ocorrências em flagrante e a custódia de presos.

 

Uma Assembleia Geral, realizada em Porto Alegre, ratificou a decisão do interior do Estado de paralisar novamente as atividades nos dias 25 e 26 de fevereiro, conforme previsto no calendário de manifestações da Fenapef.

 

  

 

DPF Santo Ângelo

 

 

DPF Caxias

 

DPF Chui

 


 

DPF Jaguarão

 

DPF Livramento

 

DPF Passo Fundo

  

DPF Uruguaiana


OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ