TO: Policiais federais param por 24 horas

Data: 12/02/14



Palmas - Aproximadamente 90 agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF) nio Tocantins aderiram à paralisação de 24 horas iniciada hoje pela categoria. Parte dos policias passou o dia em frente à sede da Superintendência da PF, em Palmas. Segundo a categoria, o objetivo da paralisação é mostrar a o enfraquecimento da PF e a falta de incentivo para o exercício da profissão.


O presidente do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpef), Felipe Ponce Jaime, afirmou que o protesto faz alusão ao Dia do Enfermo. "É para mostrar que a Polícia Federal está doente. Como podemos trabalhar se temos uma estrutura precária?", questionou. De acordo com ele, a greve ainda não será deflagrada.


As principais reivindicações são o plano de carreira única, bônus por meritocracia, aumento de número de efetivos, desburocratização da investigação e a reforma completa do sistema de segurança pública do País. Outras duas manifestações estão previstas pelos policiais federais para acontecerem nos dias 25 e 26 deste mês e nos dias 11, 12 e 13 de março. Mais detalhes do assunto você confere na versão impressa do JTo.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ