FENAPEF promove Café com Parlamentares

Data: 12/02/14

 

  

Nesta quarta-feira (12), conforme deliberação do calendário da FENAPEF, decidido em Assembleia, foi cumprida agenda de Café da Manhã com os Parlamentares na Câmara dos Deputados. Na presença de 20 deputados, a presidência e diretoria da FENAPEF, junto com a presidência do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (SINDIPOL/DF), e escrivães, agentes e papiloscopistas do DF; apresentaram propostas que se encontram em tramitação para a reestruturação da Polícia Federal.

 

Dentre os Deputados, estavam presentes o deputado Otoniel Lima, autor da PEC 361, que trata especificamente da PF e da modernização de sua estrutura; e o deputado Ariosto Holanda, ex membro do Conselho de Altos Estudos, que já propôs na área de tecnologia ações para a resolução da questão polícia versus crime organizado.

 

Otavio Leite, deputado e presidente da Comissão da Segurança Pública, filiado ao PSDB/RJ, também compareceu e agregou muito valor ao ressaltar o maior objetivo por trás de cada demanda: garantir segurança pública de qualidade ao Brasil.

 

Outras PECs apresentadas foram a PEC 51, que trata da desmilitarização das PM’s e a PEC 73, que defende a carreira única na Polícia Federal.

 

O resultado do encontro foi considerado bom por ter sensibilizado grande parte dos Parlamentares e por colocá-los a par da situação atual dos escrivães, papiloscopistas e agentes.  Segundo o Diretor de Estratégia Sindical da FENAPEF, José Carlos Nedel Fagundes, ainda há muito o que se fazer. “Foi bom, mas vamos melhorar. É só o começo”, diz diretor.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ