Alvaro Dias manifesta apoio a greve da Polícia Federal

Data: 13/02/14

 

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestou apoio à greve de 24 horas realizadas nesta terça-feira (11) por agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, que reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais os salários dessas categorias não são reajustados há sete anos e a defasagem acumulada no período chega a 45%.

O movimento também denuncia o que os servidores do órgão qualificam de sucateamento da Polícia Federal. Para o parlamentar é inexplicável que uma instituição tão importante para o País, numa fase em que os escândalos de corrupção sacodem o Brasil e atormentam o povo brasileiro, não mereça respeito do Governo da União. Na opinião do senador, o governo não pode ignorar o movimento.

— O sucateamento da Polícia Federal é um desserviço à sociedade brasileira, é um prêmio à corrupção; é, sobretudo, a celebração da impunidade. O Governo da União é responsável pelo sucateamento da Polícia Federal porque, certamente, não deseja esse combate, esse enfrentamento. Não deseja que a Polícia Federal combata de forma virulenta, como quer fazer, a corrupção no Brasil, sobretudo a corrupção na Administração Pública do País — afirmou.

Além da recomposição salarial, a categoria exige que o Governo Federal regulamente as funções e as atividades dos agentes, crie um plano de carreira para os servidores e melhore a gestão da Polícia Federal, disse Alvaro Dias.  Ele observou que ao longo do dia de paralisação nacional, os serviços essenciais como passaporte, aeroportos e plantões não sofreram interrupção.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ