Comissão de Segurança Pública tem trabalhos prorrogados até maio

Data: 17/02/14

 

Na última reunião da comissão, realizada em dezembro, foi discutido o controle de armas

 

 

A comissão criada para analisar projetos de lei que tratam de segurança pública terá mais 90 dias para a conclusão dos trabalhos. A prorrogação, que estende o prazo até 10 de maio, foi aprovada a pedido do presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

 

Vital observou que as audiências públicas com especialistas da área mostraram a necessidade urgente de se instituir um Plano Nacional de Segurança Pública. Para o senador, o plano precisa do apoio do governo, do Ministério da Justiça e dos órgãos de segurança. Ele adiantou que a comissão poderá promover novas audiências para esclarecer pontos específicos.

 

- Emergencialmente, uma ou duas audiências. Mas já estamos com esse espaço concluído. Vamos, agora, debater os relatórios setoriais. E esperamos que, ao longo destes 90 dias próximos, tenhamos para votação em Plenário o Plano Nacional de Segurança Pública proposto pelo Parlamento brasileiro.

 

A comissão temporária foi criada para analisar as 44 propostas em discussão no Senado que abordam o tema da segurança pública. O senador Pedro Taques (PDT-MT) é o responsável pela elaboração do relatório final. Também integram a comissão especial os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Eduardo Braga (PMDB-AM), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Armando Monteiro (PTB-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Sérgio Souza (PMDB-PR), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

 

 

Com informações da Rádio Senado

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ