Policiais Federais têm protesto barrado no Costão do Santinho

Data: 18/02/14



Os Policiais Federais que estão em estado de greve, foram impedidos pelo esquema de segurança do evento que reúne os técnicos das seleções que vão disputar a Copa do Mundo, nas imediações do Costão do Santinho hoje (18) pela manhã, quando tentavam realizar uma manifestação a favor da PEC 51 e contra a atual situação que se encontra a Polícia Federal.


O agente de polícia federal, Joel Moraes Ferreira, integrante da manifestação, afirmou que o movimento que acontece em todo o Brasil é pela aprovação do Projeto de Emenda à Constituição, que prevê uma reestruturação da Polícia Federal no Brasil com a desmilitarização das forças.
“Estamos aqui para reivindicar uma PF padrão FIFA e mostrar para a sociedade, toda a falência da Segurança Pública no Brasil; queremos que a sociedade venha com a gente para mudar esse paradigma, afirmou Joel.


Paralisação
A paralisação da Polícia Federal acontece em todo o Brasil, sem prejuízo dos serviços. Em Santa Catarina o serviço no Aeroporto Hercílio Luz funciona normalmente, bem como a emissão de passaporte e os plantões.
O policial disse ainda que a PF não tem interesse de prejudicar a sociedade – “queremos a sociedade ao nosso lado.”

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ