Policiais federais fazem ato durante visita da presidente a Alagoas

Data: 18/02/14

 


Aproximadamente 40 policiais federais aproveitaram a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Alagoas e fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira (18), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Eles tentavam apresentar a pauta de reivindicações a presidente.



O ato segue um calendário de mobilização nacional e traz um pauta com várias reivindicações de agentes, escrivães e papiloscopistas. Em diversos estados estão sendo feitas paralisações programadas no intuito de sensibilizar o governo federal a atender os apelos da categoria.



Os servidores cobram o cumprimento da Lei 9.266/96, que regulamenta as atribuições de nível superior, já desenvolvidas pelos profissionais desde 1996, além do enquadramento dos subsídios dos servidores da carreira de policial federal na tabela salarial de nível superior do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e a implantação efetiva da carreira única com a realização de concurso público para ingressos na Polícia Federal.



Segundo Fernando Muniz, diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Alagoas (Sinpofal), a mobilização desta terça-feira visa agilizar a aprovação das reivindicações dos servidores e evitar que ocorram novas paralisações.



“É importante que a presidente se sensibilize com a nossa situação e tente resolver nosso problema, porque se não for firmado nenhum acordo, as paralisações continuarão a acontecer”, afirmou.



O Sinpofal também lembra que há dois atos programados para os dias 25 e 26 de fevereiro, onde os serviços serão paralisados novamente.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ