Marcelo Miranda deixa legado de dignidade, honra e coragem

Data: 18/02/14



.

 A manhã de segunda-feira (17) foi nublada, amena, silenciosa. A impressão que se tinha é que a natureza também havia se rendido a tamanha tristeza e  perda na família dos policiais federais. Em um comboio com aproximadamente 200 policiais, com trajes ostensivos e viaturas, todos seguiram para a última homenagem e despedida de um importante colega e amigo: Marcelo L. de Miranda, de 46 anos.

Miranda nos deixou no sábado, 15 de fevereiro. Foi gravemente ferido em uma tentativa de assalto na madrugada do dia 10, no ladeirão do Morumbi, zona sul de São Paulo. Ele estava com a mulher e a filha de quatro anos, quando foi abordado pelos assaltantes.

Miranda heroicamente salvou sua família, mas foi morto de forma covarde. Mais uma vítima, como tantos outros cidadãos de uma violência que não termina, pelo contrário, vem aumentando dia a dia e banalizando a vida.

O que não se pode pensar, no entanto, é que a morte de nosso policial foi em vão. Ele deixou pulsando em cada um de nós, o coração que fisicamente parou de bater, apenas fisicamente. Em cada colega com quem trabalhou ou conviveu, reforçou a determinação por mudanças. Afinal, Miranda tinha uma filha e como todo bom pai é inegável que queria lhe oferecer um futuro mais seguro numa sociedade mais pacífica e menos violenta.

Objetivo que deve ser inserido em cada um de nós, da família SINDPOLF/SP, agora não somente por nossos filhos, mas pelos entes queridos que nosso policial deixou prematuramente.

E para aqueles que se denominam integrantes dos Direitos Humanos, também temos questionamentos, algo para refletirem: O que vocês mudaram? Onde estão neste momento que a família precisa de apoio? Onde está o direito de quem trabalha e não prejudica seu próximo?

O que aconteceu com nosso policial vem se repetindo todos os dias, não somente no Morumbi, mas em todo o país com inúmeras vítimas. PRECISAMOS MUDAR!

 


 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ