Dilma Rousseff é recebida em Maceió em meio a protesto da Polícia Federal

Data: 19/02/14

 

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal realizaram  um protesto durante a chegada da presidente Dilma Rousseff ao Centro de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió, para anunciar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Os manifestantes paralisaram as atividades nesta terça-feira (18) para chamar a atenção do governo federal ao que eles consideram descaso com a categoria.

 

Servidores da Polícia Federal fizeram protesto para receber a presidente Dilma em Maceió. (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Servidores da Polícia Federal fizeram protesto para receber a presidente Dilma em Maceió. (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

De acordo com os manifestantes, os servidores reclamam que ainda são tratados como funcionários de nível médio. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpofal), Jorge Venerando, diz que o ato desta tarde é para chamar a atenção da presidente da República. "A categoria quer que a presidente veja o descaso com a categoria. Nosso último reajuste salarial foi em 2008", argumenta o sindicalista.

 

A categoria cobra ainda o cumprimento da lei 9266/96, que estabelece que as atribuições dos servidores da PF sejam consideradas como cargo de nível superior. "Tem que ter valorização dos profissionais. Hoje há concurso para cargos superiores e não de profissionais da base que poderiam ter ascensão conforme a experiência", explica Venerando.

 

 

Protesto cobra valorização da categoria e cumprimento de lei que reajustaria remuneração. (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Protesto cobra valorização da categoria e cumprimento de lei que reajustaria remuneração. (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

 

Visita presidencial
A presidente está em Maceió para participar da cerimônia de anúncio de investimentos do PAC2 Mobilidade Urbana. A solenidade acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá.

 

Na mesma solenidade, Dilma fará a entrega dos dois últimos caminhões-pipa previstos para os municípios de Alagoas, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). A presidente fará também a doação de outros 17 caminhões-caçamba para o estado de Alagoas, destinados à estruturação e conservação das estradas vicinais.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ