Reunião com Ministra Eliana Calmon

Data: 19/02/14

 

Na manhã da segunda-feira, 18, a Diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais participou de reunião com a Ministra Eliana Calmon, do STJ (aposentada), a fim de tratar de assuntos referentes à Polícia Federal e à segurança pública.

Após um primeiro contato feito em Salvador pelo SINDPOL/BA, a FENAPEF deu prosseguimento à agenda em Brasília, apresentando um compilação sobre todos os problemas vividos pela PF. Ao conhecer os documentos produzidos e os diversos dados, a Ministra demonstrou grande preocupação com a situação atual de crise na Polícia Federal e revelou seu apoio aos nossos projetos.

A Ministra anunciou que é pré-candidata na futura disputa por uma cadeira do Senado nas eleições de 2014, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), do atual Governador de Pernambuco Eduardo Campos, e que levará o problema a outras instâncias, inclusive ao conselho sobre segurança pública do qual participa, que é ligado à ONU.

Ela ficou conhecida em 1999 por se tornar a primeira mulher ministra do STJ. Em 2010, ela assumiu o cargo de Corregedora Nacional de Justiça, e voltou a atrair os holofotes por acusar a existência de "bandidos de toga" na magistratura.

Participaram da reunião do Vice-Presidente Luis Antônio Boudens, o Diretor de Seguridade Marcus Firme e a Conselheira Jurídica e Diretora do SINPEF/PE Magne Cristine.

Mais uma excelente agenda cumprida.

 

DIRETORIA FENAPEF

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ