SINPOFESC garante direito de manifestação dos policiais federais

Data: 20/02/14

 


 

Nesta quarta-feira, 19, o Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Santa Catarina – SINPOFESC, através de sua diretoria e assessoria jurídica, obteve na Justiça Federal a concessão de um Habeas-Corpus para garantir o direito constitucional de manifestação dos seus sindicalizados.

 

Segundo o presidente Joel Moraes Ferreira, a iniciativa do sindicato foi uma resposta ao arbitrário impedimento originado das forças de segurança do evento realizado pela FIFA em Costão do Santinho/SC.

 

“Através da AR Advogados Reunidos, o SINPOFESC ao mesmo tempo garante um direito constitucional dos policiais federais e reforça o compromisso social do nosso sindicalismo através de manifestações cívicas que não vão prejudicar a população”, explica Joel.

 

Segundo o dirigente sindical, o sindicalismo da Polícia Federal vive uma nova fase, de maior amadurecimento, onde o foco das manifestações e protestos foi ampliado para uma agenda que engloba a segurança pública em suas várias temáticas.

 

E o presidente completa, “apesar dos agentes, escrivães e papiloscopistas serem os únicos servidores públicos da história do país sem uma lei orgânica e com sete anos de congelamento salarial, depois de muita reflexão resolvemos abrir uma pauta de discussão nacional sobre a modernização sistêmica da segurança pública, e não vamos desistir”.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DA DECISÃO JUDICIAL

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ