Polícia Federal ocupa a Assembleia Legislativa

Data: 20/02/14

Cerca de 40 policiais federais, entre agentes, datiloscopista  e servidores administrativos, ocuparam as galerias e o plenário da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (19), durante audiência pública para debater a situação da PF, que enfrenta dificuldades.

A audiência foi solicitada pelo deputado estadual e presidente da Casa, Hermínio Coelho (PSD), que não esteve presente em razão de problemas de saúde.

Maurão de Carvalho (PP), comandou a solenidade, junto com os deputados estaduais Claudio Carvalho (PT), que falou em nome de Hermínio Coelho, e Zequinha Araújo (PMDB).

Antes de começar as falas dos presentes, os policiais mostraram um vídeo, relatando as péssimas condições de trabalho e a atuação da PF no combate a corrupção, deixando muitos dos presentes constrangidos e ruborizados.

O medo maior é de que entre as imagens que ilustraram o vídeo mostrando o combate à corrupção, aparecesse alguma das operações realizadas pela PF na própria Assembleia e em outros órgãos do Estado.

Mas, para o alívio de muitos, não houve imagens referentes a Rondônia e pela primeira vez, a PF ocupou a Assembleia sem estar fazendo operação policial de busca e apreensão, revirando gabinetes.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ