Carreira dos policiais federais será discutida na ALE

Data: 22/02/14

Sociedade civil, deputados estaduais e policiais federais discutirão mais uma vez, em sessão especial nesta sexta-feira, 21, a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa, as ‘Carreira e perspectivas dos policiais federais’ no Estado. A sessão é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), atendendo uma reivindicação da categoria.

 

Os policiais federais estão fazendo paralisações por todo o país protestando contra a falta de cumprimento da Lei 9266/96, pelo governo federal. Na terça-feira, 18, fizeram paralisações de 24 horas, mostrando a insatisfação a respeito das condições de trabalho e questão salarial.

 

Segundo o deputado Ronaldo Medeiros, além do cumprimento da lei que regulamenta as atribuições de nível superior, que são desenvolvidas pelos profissionais desde o ano de 1996, os policiais federais querem melhores condições de trabalhos, aumento do salário e aumento de efetivo.

 

Medeiros argumentou que a audiência pública vai elaborar um documento, depois do debate que acontecerá na Casa de Tavares Bastos, que será remetido ao governo federal solicitando o diálogo com a categoria.

 

“Vou apresentar um requerimento sensível às reivindicações e por reconhecer o papel que os policiais federais desempenham na sociedade. Estou solidário com a luta de todos eles e vamos encaminhar um documento ao governo federal solicitando que a PF seja reconhecida. A categoria tem um trabalho sério e reivindica a sua reestruturação”, disse Medeiros.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Jorge Venerando, nessa lei já está previsto que o cargo é de nível superior, mas na prática as atribuições ainda estão classificadas como de nível médio. Venerando observa que o ministro da Justiça já está há oito anos sem resolver o problema.

 

A mobilização nacional dos policiais federais teve início no último dia 7 e  deve se repetir, também, nos dias 25 e 26 deste mês, quando haverá uma paralisação de 48 horas.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ