Policiais federais e civis no Ceará enterram cruzes em ato na Praia de Iracema

Data: 24/02/14

 

Policiais federais e civis se uniram em ato público realizado na Praia de Iracema, em Fortaleza, na manhã deste domingo (23).

O objetivo da manifestação, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (SINPOL-CE) e o Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (SINDPOF-CE), organizadores do evento, é contra a corrupção e a impunidade, em defesa da segurança pública e pela valorização dos servidores das polícias civil e federal.

No evento, foram enterradas 4.462 cruzes na praia, em frente ao Ideal Clube, simbolizando o número de pessoas assassinadas no ano passado em todo o Ceará. Segundo os sindicatos, em 2013, também foram registrados no Ceará 51.414 roubos e 1.832 estupros.

Para o presidente do Sinpol, Gustavo Simplício, o aumento nos índices de violência no Estado está diretamente ligado ao “sucateamento” dessas instituições. “As investigações não andam, nós temos hoje somente 2% dos crimes apurados”. Simplício afirma ainda que investimentos em viaturas e reformas nas delegacias não bastam para dar condições adequadas de trabalho e pede mais treinamentos e aumento de efetivo.

Com informações da Tribuna Bandnews Fm 101.7

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ