Policiais federais fazem manifestação em SP

Data: 24/02/14

Cerca de 150 agentes da Polícia Federal fazem na manhã desta segunda-feira um protesto na frente da sede da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista.

Com vuvuzelas, o grupo cobra do governo federal melhor estrutura de trabalho para a Copa do Mundo. Os manifestantes, que ocupam apenas a calçada, pretendem entregar a representantes da Fifa que participam de um seminário na Fiesp um ofício com informações sobre os problemas de segurança do país para o Mundial.

A categoria pretende iniciar uma greve de dois dias nesta terça-feira. Nesta segunda, em São Paulo, 30% dos agentes deixaram de trabalhar, segundo Alexandre Sally, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do Estado.

Os agentes querem que ocorra aumento do efetivo, reestruturação da carreira e treinamento para o trabalho na Copa. A ameaça é fazer greve durante o Mundial.

- Não é nosso objetivo, mas isso não está descartado - afirma Jones Borges Leal, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ