PE: Polícia Federal paralisa serviços nesta terça-feira (25)

Data: 25/02/14

 



Os serviços realizados pela Polícia Federal em Caruaru, no Agreste pernambucano, estão paralisados nesta terça-feira (25). No município, há aproximadamente 30 profissionais registrados.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef-PE), Marcelo Pires, a emissão de passaporte está sendo realizada com apenas 30% do efetivo, apenas para casos de urgência.

Ainda segundo o presidente do Sinpef-PE, a emissão de registro de armas, o registro de produtos químicos, e a regularização de segurança particular também não estão sendo realizados. "As investigações foram paradas e o visto para estrangeiros não está sendo oferecido", diz Pires.

De acordo com presidente do sindicato, os  agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal (PF) reclamam do sucateamento da polícia, reivindicam reajuste salarial e reconhecimento para a categoria. "O último reajuste que tivemos foi o de 3,4% em 2009", conta. Ele diz ainda que até o momento não foi realizada nenhuma negociação.

O movimento é nacional e a terceira e última etapa da paralisação está prevista para ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de março.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ