Policiais Civis e Militares não descartam greve por tempo indeterminado

Data: 25/02/14

Os policiais civis e militares de Sergipe irão se reunir nesta segunda-feira (24), às 14h, em frente à Assembleia Legislativa, no centro de Aracaju, com o intuito de protestar contra a negativa de concessão do aumento de salário para os servidos públicos do Estado. Os policiais militares protocolaram nesta quinta-feira, 20, um documento com todas as reivindicações da categoria, a ser entregue ao governador de Sergipe, Jackson Barreto. Eles não descartam iniciar um movimento com paralisações.

O vice-presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Sargento Edgar, disse que as reivindicações são antigas, a começar pelo pedido de aumento linear para os servidores da segurança pública, revisão da carga horária e incorporação de gratificações. “O último reajuste de salário foi em 2010”, registrou.

No mesmo compasso dos militares, Antônio Moraes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis, informou que houve uma assembleia nesta quinta-feira (19), na qual os agentes decidiram também participar da reunião proposta para segunda-feira, por entenderem que há uma pauta conjunta de reivindicações, a exemplo do reajuste linear de salários.

Antônio Moraes ainda enfatizou que há dois anos a categoria civil entregou ao governador - a época, Marcelo Déda - uma proposta de Lei Orgânica, mas não obteve resposta. Também foi solicitada a incorporação gradual de gratificação, mas até o momento nada foi designado. “Vamos relembrar o governador e pedir uma resposta, ou que sim ou que não”, afirmou.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ