Polícia Federal faz greve com mulas na frente da sede em Águas de Meninos

Data: 25/02/14

A manhã desta terça-feira (24) está marcada por uma manifestação criativa da PF (Polícia Federal),  em frente da Superintendência Regional, localizada no bairro de Águas de Meninos, em Salvador. A concentração vai ser às 08h30 e um ato público, com a presença de mula,s em frente da unidade é às 10h. As informações são da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais).

Em nota, a PF informou que manterá os serviços essenciais de atendimento a população durante a greve, pois segundo eles, o objetivo é conscientizar a população e não prejudicá-la.

Com o protesto, a PF pretende expor o sucateamento da categoria junto com dados estatísticos produzidos pelo próprio órgão.

Os policiais reclamam do "boicote" à Polícia Federal, e dizem estar sendo punidos pelas operações anticorrupção que atingiram líderes políticos ligados ao atual governo.

Na década passada, grandes organizações criminosas eram desmanteladas. Mas nos últimos anos, com o sucateamento do órgão, a maioria dos presos são “mulas”, uma gíria para pequenos traficantes, de acordo com o Sindicato.

Hoje, o ministro da Justiça precisa ser avisado com antecedência sobre as investigações que atingem políticos, o que ainda segundo a Fenapef, ocorre uma queda nos investimentos do órgão, e competências da PF são entregues à Força Nacional e ao Exército.

A Federação informou ainda que o protesto continuará na próxima quarta-feira (26), com concentração ás 8h30, e um ato público de literalmente “enxugar o gelo”, ás 10h.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ