Agentes da PF em Maringá aderem a paralisação nacional

Data: 25/02/14

Os agentes da Polícia Federal (PF) em Maringá vão paralisar as atividades nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), conforme o calendário nacional de mobilização proposto pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

Durante a paralisação, os agentes federais se manterão reunidos na sede local do sindicato, situada na Rua Londrina, nº 420, no Jardim Aclimação. Os serviços públicos agendados serão mantidos, além dos serviços básicos como plantão e sobreaviso, já que, segundo as lideranças, o movimento não pretende dificultar a vida da população.

A categoria alega que, desde fevereiro de 2009 os subsídios estão congelados, enquanto a inflação no período foi de, no mínimo, 30%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INPC). Os agentes federais também pedem o reconhecimento de suas atribuições do cargo de nível superior em lei específica, que são exercidas de fato, porém não reconhecidas de direito. Além disso, querem melhorias nas instalações de fronteiras, implantação do adicional de fronteira, aumento do número de servidores, contenção da evasão de servidores do órgão, lei orgânica para a Polícia Federal, mais democracia dentro do órgão, mais investimentos em instalações, equipamentos e viaturas e, principalmente, valorização dos seus cargos dentro da corporação.

Uma nova paralisação nacional está prevista para o período de 11 a 13 de março deste ano.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ