MT: Policiais federais fazem paralisação de atividades por 48h

Data: 25/02/14

Profissionais da Polícia Federal, entre agentes, escrivães e papiloscopistas, fazem uma paralisação de 48 horas em Cuiabá e no interior do estado. De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso (Sinpef-MT) há 320 policiais federais em atuação no estado, sendo 150 na capital mato-grossense. Deste total, cerca de 60 policiais se concentram em frente ao prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá.

 Esta é a terceira paralisação da categoria apenas neste ano. Os policiais reivindicam o aumento do efetivo e a reestrutura salarial. “Hoje e amanhã vamos cobrar novamente a reestruturação de profissionais e salário. Não tivemos nenhuma resposta ou proposta do governo”, pontou o presidente do Sinpef-MT, Erlon José de Souza.

Segundo o Sinpef-MT, os serviços prestados à população, como emissão de passaporte, não serão afetados pela paralisação. Um efetivo mínimo de 30% está mantido para o atendimento. As outras duas paralisações dos servidores da Polícia Federal ocorreram nos dias 7 e 11 de fevereiro.

Procurada pelo G1, a Polícia Federal afirma que não irá se pronunciar sobre a greve. Já o Ministério do Planejamento, através de sua assessoria, afirma que nos dois últimos anos a categoria não aceitou a proposta de reajuste de 15,8% e não fechou acordo com o governo. A pasta afirma que, neste momento, não há margem financeira e fiscal para fazer o reajuste pedido, pois causaria impacto na folha de pagamento. Mas ressalta que as negociações estão abertas.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ