SE: Policiais Federais participam de paralisação nacional

Data: 25/02/14

Agentes da Polícia Federal (PF) em Sergipe aderiram à paralisação nacional nesta terça-feira (25). As atividades serão suspensas por um período de 48h e apenas 30% do quadro de  policiais está trabalhando. “As audiências e investigações serão afetadas, já o serviço de passaporte e plantão não serão interrompidos”, informa informa o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe (Sinpef), Durvalino Xavier Nascimento Filho.

Entre as principais reivindicações da categoria estão a reestruturação do departamento da Polícia Federal, além das definições das funções, desta vez acordadas em legislação. “Hoje nós trabalhamos em funções que foram definidas em um decreto de 1989, não existe uma legislação específica”, diz o presidente da categoria em Sergipe.

“E outro motivo é o reajuste salarial dos profissionais com nível superior que continuam ganhando como de nível médio”, reclama.

Xavier informou que a Federação Nacional dos Policiais Federais está negociando diretamente com o Ministério da Justiça e Planejamento, mas não se tem uma resolução. “Os encontros são realizados desde março de 2009, o último ocorreu em fevereiro de 2014 em uma reunião na Casa Civil, em Brasília, mas não avançaram”, finalizou.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ