ES: Policiais federais fazem protesto em aeroporto e shopping

Data: 25/02/14

Os policiais federais do Espírito Santo fizeram uma manifestação, nesta terça-feira (25). Membros da categoria foram ao Aeroporto de Vitória, panfletar. Em seguida, o grupo foi a um shopping de Vila Velha manifestar em frente ao posto de emissão de passaportes. O ato aconteceu entre 6 horas e 11 horas da manhã. O Sindicato informou que apenas os serviços de emissão e entrega de passaportes funcionam e promete uma nova paralisação, em frente a Sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, nesta quarta-feira (26).

 Parte dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal fazem greve de 48 horas a partir desta terça-feira (25). Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, profissionais de todos os estados e também do Distrito Federal devem aderir ao movimento que reivindica aumento salarial, reestruturação de carreira e novo concurso para mais vagas. Na maioria dos estados, a paralisação é parcial e serviços prestados para a população, como emissão de passaportes, não serão interrompidos.

Procurada pelo G1, a Polícia Federal afirma que não irá se pronunciar sobre a greve. Já o Ministério do Planejamento, através de sua assessoria, afirma que nos dois últimos anos, a categoria não aceitou a proposta de reajuste de 15,8% e não fechou acordo com o governo. A pasta afirma que, neste momento, não há margem financeira e fiscal para fazer o reajuste pedido, pois causaria impacto na folha de pagamento. Mas ressalta que as negociações estão abertas.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ