SP: Polícia Federal paralisa parcialmente atividades

Data: 25/02/14

Policiais federais de São Paulo continuam paralisados na manhã desta terça-feira (25) e trabalham com o efetivo reduzido. Eles protestam contra a falta de estrutura para a realização dos serviços durante a realização da Copa do Mundo, em junho deste ano, e pedem a reforma no sistema de segurança pública. A categoria também reivindica aumento de salário e reestruturação dos planos de carreira.

A paralisação teve início nesta segunda-feira(24) após uma manifestação realizada na calçada da Avenida Paulista. Os setores de investigações, escoltas e análise de dados estão funcionando normalmente.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento de Polícia Federal no Estado De São Paulo (Sindpolfs/SP), o objetivo da paralisação não é atingir a população. Por isso, os serviços essenciais, como o controle imigratório nos portos e aeroportos e o atendimento nos setores de passaporte não serão interrompidos.

 “Estamos com 50% do efetivo em todo o estado paralisado. Mas isso não envolve serviços com atendimento ao público, como aeroportos e passaporte. São setores internos, como investigações não sensíveis, ou seja, aquelas que não são impactadas por um ou dois dias de paralização”, informou Alexandre Santana Sally, presidente do Sindpolfs/SP.

O motivo, segundo o sindicato, é a reforma do sistema de segurança pública, com foco no protesto "pela falta de estrutura para a realização dos serviços de segurança durante a Copa do Mundo". O sindicato pretende ainda enviar um documento à FIFA que mostra os problemas de segurança no Brasil. A paralisação deve continuar até a próxima quarta-feira (26).

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ