BA: Agentes da PF protestam e param serviços em Salvador, diz sindicato

Data: 25/02/14

 

Agentes federais, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal da Bahia fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (25), na sede do órgão, no bairro de Água de Meninos, em Salvador. Uma paralisação da categoria acontece nesta terça (25) e na quarta-feira (26), quando será realizada uma manifestação no bairro da Barra, afirma o sindicato. O grupo promete uma manifestação com fanfarras durante a manhã, no dia em que começa o carnaval na capital baiana.

Segundo a Diretoria do Sindicato dos Policiais Federais do Estado da Bahia, 70% do efetivo está paralisado e 30% mínimo atende solicitações de emissão de passaportes, fiscalização de produtos químicos e prestação de serviços a empresas de segurança privada.

De acordo com Eduardo Marques, diretor do Sindipol-BA, cartazes mostrando as reivindicações da categoria são apresentados à população. "A verba da União destinada à Polícia Federal no país vem caindo. O investimento, desde 2012, caiu de R$ 80 para R$ 20 milhões", relatou sobre o orçamento nacional.

O diretor ainda afirmaque a classe permanece com o mesmo salário há 7 anos. "Única carreira do executivo federal que está com esta situação dos salários congelados", disse em entrevista ao G1. "A Bahia é o estado com maior costa litoral do Brasil e hoje a Bahia não possui um núcleo de polícia marítima. Não temos lanchas para patrulhamento costeiro", finalizou.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal na Bahia informou que não vai emitir pronunciamento sobre a mobilização.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ