Policía Federal de Brasil se suma a las protestas contra Mundial 2014 ( veja a tradução)

Data: 25/02/14

A Polícia Federal do Brasil alerta que o país não tem um sistema que permite a vida e salvaguarda de segurança reforçada durante a Copa do Mundo de 2014; enquanto exige salários mais altos, uma vez que eles têm o mesmo salário por sete anos.

Em protestos no Brasil contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no país, os funcionários da Polícia Federal do Brasil, convocaram uma greve nacional para terça-feira e quarta-feira em que exigem melhores salários e protestam contra falta de estrutura adequada para garantir a segurança durante as condições da Copa do Mundo.

A informação foi divulgada pelo presidente da Federação Nacional da Polícia Federal, Jones Borges Leal, que descreveu a situação como "crítica" depois de uma manifestação em São Paulo (sudeste), realizada segunda-feira.

"Temos que repensar o sistema de segurança no Brasil. Nós não temos nenhuma maneira de segurança nacional, muito menos estrangeiro", disse Leal indicando preocupação em evitar ataques terroristas.

De acordo com o presidente, apenas 10.000 policiais federais no Brasil são os responsáveis ​​pela segurança das fronteiras e aeroportos, passaportes, custódia e organizações de segurança do Estado e do chefe de Estado e de Ministros. Além disso, no Brasil, existem policiais estaduais e regionais.

Em 19 de fevereiro, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, disse que as Forças Armadas de seu país podem ser ativadas durante a Copa do Mundo deste ano, para garantir a paz e tranquilidade durante a celebração do evento.

A chefe de Estado disse que todos os presentes na Copa do Mundo terão suas seguranças garantidas: "estaremos bem preparados para garantir a segurança dos espectadores, turistas, seleções e chefes de Estado que virão nos visitar".

A Copa do Mundo de 2014 no Brasil terá início em 12 de junho e termina em 13 de julho em 12 cidades que vão sediar um total de 64 jogos para determinar o novo Campeão do Mundo depois de consultar as equipes, a Espanha possui prêmio da edição Sul-Africano em 2010.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ