Policiais federais voltam a protestar em Dourados, agora com cavalo

Data: 25/02/14

 

Agentes federais lotados em Dourados voltaram a protestar na manhã desta terça-feira (25) em frente à delegacia do município. Para chamar a atenção das autoridades, uma carroça com cavalo foi colocada no local, simbolizando o sucateamento do órgão, segundo a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais).

A paralisação ocorreu durante a manhã e à tarde estão previstas outras atividades. Na quarta-feira está agendada outra manifestação.

Ainda de acordo com a federação, ‘serviços essenciais serão mantidos pois o objetivo é conscientizar a população e não prejudicá-la (...) e chamar a atenção da sociedade para a visível na mudança do perfil de atuação da instituição’.

No dia 7 deste mês os agente realizam o ‘dia do algemaço’, em todo o Brasil e teve adesão total de agentes, escrivães e papiloscopistas da delegacia de Dourados, segundo o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul, Carlos Cesar Silva.

De acordo com nota da Fenapef, os servidores estão há décadas sem uma lei orgânica que reconheça suas atribuições específicas, além da defasagem de 40% do salário.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ