PF faz hoje protesto da 'mula'; amanhã é dia de 'enxugar o gelo'

Data: 25/02/14

A Polícia Federal de Dourados seguiu aderindo aos movimentos nacionais propostos pela categoria, e nesta terça-feira, fez o protesto da 'mula'. Em frente à sede da delegacia regional foi colocada uma mula para simbolizar a insatisfação de agentes, escrivães e papiloscopistas quanto à baixa produtividade causada por negligência do Governo Federal.

Segundo o vice presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS), Carlos Silva, há muito tempo a PF tem deixado de realizar grandes operações, se restringido apenas às prisões de pequenos vendedores de droga, conhecidos como ‘mulas do tráfico’.

“A mula na delegacia representa essa limitação de nossas ações. Por causa de boicote do Governo, estamos sem recursos suficientes para darmos encaminhamento às investigações que podem resultar nas prisões de grandes traficantes. Sendo assim, temos que nos contentar em deter somente pequenos criminosos, deixando os líderes deles atuando livremente”, explicou Silva.

Os policiais reclamam de uma espécie de boicote por parte da presidente Dilma Rousseff, e dizem estar sendo ‘punidos’ pelas operações anticorrupção que fizeram recentemente atingindo líderes políticos ligados ao atual governo. Ainda segundo Silva, amanhã os PFs vão enxugar gelo.

“Vamos enxugar o gelo, literalmente. Se o mal não for cortado pela raiz, nenhum trabalho irá trazer resultado, pois prenderemos um bandido hoje, e outros surgirão amanhã. É como enxugar gelo, uma tarefa inútil”, alertou. Segundo a PF, durante os atos, serviços essenciais serão mantidos, pois o objetivo é conscientizar a população e não prejudicá-la.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ