PF paralisa atividades por dois dias

Data: 25/02/14

Agentes, escrivães e papiloscopistas federais de todo Brasil paralisarão suas atividades por 48 horas, hoje e amanhã. A greve faz parte do Calendário Nacional de Mobilizações, proposto pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

Em nota à imprensa, a Fenapef lembra que os agentes aguardam uma resposta satisfatória do governo federal. Entre as reivindicações, está a definição de suas atividades profissionais em lei, a reestruturação da carreira e a recomposição salarial – em consequência de quase oito anos sem o reajuste. A carreira foi a única que rejeitou a proposta de 15,8% do governo federal, oferecida em 2012 e 2013. “Rejeitamos o reajuste por não atender a nossas principais reivindicações. Queremos condições de devolver à sociedade a excelência do trabalho que ela merece. Como a PF funciona hoje, fica difícil”, diz a nota atribuindo a informação a Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no DF (Sindipol/DF).

O movimento paredista foi aprovado em assembleias regionais e possui caráter nacional. O Sindicato dos Policiais Federais em Goiás informou que, assim como em outros Estados, inclusive no DF, 30% do efetivo terá jornada de trabalho normal, tendo em vista as determinações legais. Os serviços diretos à população, como emissão de passaporte, funcionarão normalmente, informa nota da Polícia Federal.

Funeral

A assessoria da Polícia Federal informou que, “diante do atual quadro de segurança no País, os agentes federais realizarão um ‘Funeral da Segurança Pública’, em frente ao Ministério da Justiça, com início previsto às 10h30 de hoje”.

“O atestado de óbito da Segurança Pública está materializado nos índices de efetividade da investigação: 92% dos homicídios no Brasil não são solucionados. Precisamos de uma mudança profunda na estrutura das polícias, em especial da Polícia Federal!”, ressalta.

'Sombrinhaço'

Na nota distribuída à imprensa, a Polícia Federal lembra que haverá, ainda, uma concentração em frente ao Palácio do Planalto, amanhã, quando os agentes federais farão um “Sombrinhaço”, em lembrança à estrutura oferecida aos colegas que trabalham nas zonas de fronteiras. O movimento está programado para começar às 11h.

De acordo com a nota da Polícia Federal, a estrutura das delegacias nas fronteiras do País está sucateada. “Estamos às vésperas da Copa do Mundo e a fragilidade das nossas fronteiras é preocupante. Ainda aguardamos a implantação efetiva do adicional de fronteira para as carreiras que atuam na linha de fronteira”, destaca a nota à imprensa.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ