DF: Agentes Federais marcam "sombrinhaço" para esta quarta (26)

Data: 26/02/14

 

No segundo dia de paralisação dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas Federais em Brasília, os policiais se reunirão em frente ao Palácio do Planalto às 11h, onde realizarão o Sombrinhaço .

Com sombrinhas em punho, a categoria aguardará a agenda de reunião prometida na tarde desta terça-feira (25), em reunião com o assessor Marcelo Veiga, do Ministério da Justiça. A pasta insistiu no percentual de 15,8%  e, diante da impossibilidade apresentada pelos representantes dos Agentes, escrivães e papiloscopistas Federais, informou que traria novas propostas à mesa de negociação após consulta ao MJ e MPOG.

 A manifestação dos policiais federais visa esclarecer à sociedade os motivos da falência da segurança pública brasileira. Os índices pífios, seus motivos e propostas de solução.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif



Reivindicações

Com salários congelados desde 2006,  os Agentes Federais cobram a recomposição inflacionária e um projeto que contemple as atribuições de suas funções em lei - pauta da categoria há quase oito anos. “Esperamos que o governo atue de forma propositiva, apresente algo minimamente aceitável”, falou o presidente do Sindipol/DF (Sindicato dos Policiais Federais no DF), Flávio Werneck.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ