Em greve, policiais federais realizam panfletaço no Recife

Data: 26/02/14

 

Os policiais federais de pernambuco realizam um panfletaço pelas ruas do Centro do Recife na manhã desta quarta-feira (26). Os profissionais se reúnem em frente a Superintendência Regional da Polícia Federal de Pernambuco, na Rua Cais do Apolo, e seguem em caminhada até o Marco Zero. A manifestação acontece durante a greve nacional da categoria que começou na terça-feira (25). Os agentes, escrivões e papilocopistas, paralisam as atividades por 48 horas para pedir reajuste salarial e melhores condições de trabalho. 

 

As unidades do Recife continuam funcionando com apenas 30% do efetivo serviços essenciais, como emissão de passaportes para viagens inadiáveis e oitivas de acusados. O mesmo acontece no interior, nas Delegacias da Polícia Federal de Caruaru e Salgueiro.

 

A mobilização dos policiais federais é realizada para reclamar do desaparelhamento da PF, cortes de orçamento e perdas salarias. A categoria está sem reajuste slarial há 7 anos, tendo apenas um reajuste, considerado por eles como "simbólico" de 3,4 % em 2009. Os grevistas também protesta por causa do não cumprimento da Lei 9266, que classifica a categoria como nível superior e que até hoje nunca foi reconhecida.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ