AP: Auditores federais e agentes da PRF aderem a movimento nacional

Data: 26/02/14

Auditores fiscais da Receita Federal e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Amapá participaram do segundo dia de paralisação nacional, nesta quarta-feira (26) em frente ao prédio da receita. Além de reivindicarem melhores condições de trabalho e o cumprimento da lei federal, da qual garante o pagamento de adicional para as classes que atuam nas regiões de fronteira, os federais cobram o aumento do efetivo nos dois órgãos.

De acordo com o representante do sindicato de auditores fiscais da receita, Marcos Serrravalle, o estado conta com apenas 18 profissionais, sendo que 16 atuam em Macapá e outros dois atuam nos municípios de Santana e Oiapoque, respectivamente. "É um número insuficiente e não atende a demanda de serviços, principalmente no interior, onde há um tráfego maior de produtos transportados em grandes quantidades", explicou.

O representante da PRF Sid Martel informou que é necessário a realização de concursos públicos para atender o contingente administrativo e operacional. "No município de Oiapoque temos 12 policiais atuando em escala de 24 horas, mas a partir do funcionamento da ponte binacional esse número precisará aumentar", enfatizou.

A paralisação dos três órgãos iniciou na terça-feira (25) em todo o país. No Amapá, os agentes federais realizaram uma pescaria simbólica na Praça da Bandeira, em referência à redução no número de operações deflagradas pela Polícia Federal no estado.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ