Policiais Federais aderem a paralisação no Sertão nordestino

Data: 26/02/14

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal aderiram à paralisação nacional que começa nesta terça (25) e segue até quarta-feira (26). Por conta da mobilização, 70% do efetivo que atuam na Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro, na Bahia, que cobre as cidades pernambucanas de Petrolina, Lagoa Grande e Araripina, além de mais de 50 municípios do Nordeste, estão com os serviços parados.

Segundo o secretário geral da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenatef), Francisco Lião, foram mantidos os atendimentos ao público, como a emissão de passaportes. "A paralisação é uma das opções que o movimento sindical encontrou para chamar atenção do governo e da sociedade, nesses dias estamos promovendo a publicidade para mobilizar a população para esta causa”, explica.

Entre as reivindicações da categoria estão o aumento do efetivo, a reestrutura salarial, além de outras questões expressas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC´s) 51, 361 e 73 que tramita no Congresso Nacional e que prevê também a reestruturação da carreira, a modernização do sistema de segurança pública brasileira e a desmilitarização das policiais militares do país.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ