PR: Em Curitiba, não é só o ônibus que está em greve

Data: 26/02/14



Boa parte da população e Curitiba e região – mais precisamente 2,3 milhões de pessoas – estão sendo afetadas pela greve de motoristas e cobradores de ônibus, deflagrada na noite de ontem. Contudo, não são apenas os funcionários do transporte público que estão paralisados. Nesta quinta-feira (26), a greve dos policiais federais entrou em seu segundo dia.

A classe reclama do sucateamento da instituição pelo governo federal, os salários congelados e da falta de efetivo. A mobilização, que acontece também em Curitiba, é nacional.

A previsão é que, em todo o Brasil, de 3 a 4 mil policiais federais cruzem os braços, o que representa metade do número de oficiais da instituição na ativa.

Mesmo em greve, os policiais mantém funcionando os serviços essenciais, pois o objetivo é conscientizar a população e não prejudicá-la. “Na década passada,grandes organizações criminosas eram desmanteladas.Mas nos últimos anos, com o sucateamento do órgão, a maioria dos presos são ‘mulas’, uma gíria para pequenos traficantes. E infelizmente o Ministério da Justiça tem se empenhado para disfarçar o abandono da instituição”, denunciam os agentes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná, Fernando Augusto Vicentine, as reivindicações da classe são antigas e o governo federal tem sido intransigente nas negociações.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ