MG: Agentes da Polícia Federal aderem à paralisação nacional em Divinópolis

Data: 26/02/14

Agentes da Polícia Federal (PF) iniciaram na manhã desta terça-feira (25) uma paralisação em Divinópolis. Apenas 30% do efetivo está trabalhando. O movimento ocorre em todo país por parte da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). A principal reivindicação é a reestruturação das carreiras e a questão salarial. A paralisação é de 48 horas e continua nesta quarta-feira (26).

De acordo com o escrivão e representante em Divinópolis do Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais (Sinpef ), Fabricio Porto, há sete anos que a categoria não tem nenhum aumento salarial. “Estamos amargando um congelamento salarial há anos, com perdas inflacionárias que já acumulam uma deterioração superior a 45% de nossos salários”, explicou.

 Durante os dois dias de reivindicação somente as investigações ficarão paralisadas. Os serviços básicos à população, como a emissão de passaportes, não estão comprometidos. Ainda nesta terça-feira (25) os servidores irão se reunir na porta da sede da PF para protestarem.

Más condições de trabalho
Em nota, o Sinpef informou que o orçamento destinado à Policial Federal (PF) vem caindo a cada ano,  e com pouco investimento e orçamento reduzido, as investigações e prisões vêm sendo realizadas com menos frequência. Também em nota a categoria afirmou que as negociações com o governo federal se arrastam há pelo menos quatro anos.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ