AC: Tião Viana garante apoio aos agentes da Polícia Federal

Data: 27/02/14

 

O governador Tião Viana se encontrou, na manhã desta quarta-feira, 26, na Praça da Revolução, com representantes da Polícia Federal que estão em greve. Ele garantiu apoio à luta da categoria. Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal do Acre iniciaram uma paralisação das atividades, por 48 horas, desde terça-feira. Somente 30% de cada categoria permanece em ação.

 

     O governador se encontrou com os membros da Polícia Federal e demonstrou solidariedade em suas reivindicações (Foto: Gleilson Miranda/Secom) 


Os agentes federais no Acre reivindicam, principalmente, a regulamentação da indenização de fronteira, um bônus para coibir os crimes transfronteiriços. Nacionalmente a categoria luta principalmente por um plano de carreira.

“A Amazônia é uma região distante e cheia de desafios. Se não tivermos incentivos para desenvolver e fortalecermos essa região, além de lutarmos, principalmente, contra o narcotráfico na fronteira. Isso pode nos custar um alto preço”, disse o governador Tião Viana ao defender a indenização de fronteira para todos os agentes federais no estado.

Tião Viana prometeu intervir, como possível, nas reivindicações da Polícia Federal junto à União. Lembrou que, desde senador, lutou pela consolidação da instituição junto ao governo Lula – quando mais investimentos foram feitos no fortalecimento da Polícia Federal – e garantiu analisar as reivindicações dos agentes administrativos, que também entraram em paralisação nesta quarta-feira.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ