'Politicagem', diz adjunto após ser exonerado de secretaria no RN

Data: 27/02/14

O agente da Polícia Federal Clidenor Cosme da Silva Júnior, exonerado nesta quarta-feira (26) do cargo de secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social do RN, alega que o motivo do afastamento foi politicagem. “A motivação, segundo me foi participado, seria uma futrica palaciana que envolveu minha presença numa reunião com o vice-governador do Estado”, revelou.

O G1 procurou a Secretaria da Casa Civil que, segundo Silva Júnior, seria a responsável pelo afastamento. No entanto, a assessoria de comunicação do Governo do Estado informou que o titular da pasta, Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não vai se pronunciar sobre o assunto. O secretário de Segurança, Aldair da Rocha, também foi procurado, mas não atendeu nem retornou as ligações.

De acordo com Clidenor Silva Júnior, a reunião, de fato, aconteceu. Ele diz que se encontrou com Robinson Faria (PSD) a convite da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). O motivo seria uma ajuda prestada à Federação, que veio ao Rio Grande do Norte solicitar, através do vice-governador, o apoio do deputado Fábio Faria (PSD) na votação da PEC 51. O Projeto de Emenda Constitucional trata da reestruturação das polícias no Brasil.

Com a saída da Sesed, Silva Júnior retorna ao quadro da Polícia Federal do RN e reassume a função de agente. “Esse tipo de atitude - motivo da exoneração - não constrói nada no Estado. Temos muito mais com o que nos preocupar”, criticou.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ