Número de acidentes nas estradas do DF cresce 12% no carnaval, diz PRF

Data: 05/03/14

O número de acidentes em estradas do Distrito Federal durante os quatro dias de carnaval aumentou 12,2% em 2014. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram 55 ocorrências neste ano, contra 49 no ano passado. O número de mortes também cresceu. Foram três neste ano, contra duas no ano passado.

 As principais causas dos acidente foram a negligência e a imperícia dos motoristas, de acordo com o inspetor Daniel Bonfim, da PRF. Ele afirma que a chuva contribuiu para o crescimento no número de ocorrências.

“Boa parte das pessoas não diminui a velocidade, o que aumenta as chances de acidente, principalmente com vítimas”, diz.

O inspetor informou que foram realizados 455 testes de bafômetro nos quatro dias de carnaval. Foram aplicadas oito multas a motoristas que dirigiam sob efeito de álcool. Três pessoas foram presas por embriaguez ao volante.

Segundo a PRF, 200 mil pessoas deixaram o DF neste feriado. A expectativa é que a maior parte retorne à capital federal na manhã desta quarta-feira (5), principalmente pela BR-020, que dá acesso às cidades do Nordeste brasileiro.

Piauí
No domingo, quatro pessoas de uma mesma família, moradores de Ceilândia, morreram em um acidente na PI-140, no trecho de Floriano, no Piauí. As vítimas seguiam para o Ceará quando um caminhão perdeu o controle e bateu de frente com o carro.

Cinco pessoas estavam no veículo no momento da colisão. A sobrevivente era companheira do motorista. Ela permanecia internada com quadro estável em um hospital de Floriano na manhã desta quarta.

Os corpos das quatro vítimas foram sepultados na tarde de terça, no cemitério São Francisco de Assis, em Taguatinga.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ