13 Coisas que você precisa saber!

Data: 08/03/14



1. O problema dos Policiais Federais também é um problema grande para o Governo Federal. A imposição dos 15,8% em um momento de tensão, provocada principalmente pela deterioração das relações internas na PF, pelo desânimo da maioria dos policiais e pelos números que desqualificam o trabalho de polícia judiciária, resgata todo o sentimento de união e luta que sempre moveu o espírito de corpo dos federais.

2. A recomposição inflacionária dos salários é uma garantia constitucional clara e pacífica. Vejam a recentíssima decisão judicial. Hoje vivemos uma chantagem covarde, pois usam a inflação para tentar jogar a base endividada contra os sindicatos e a Fenapef, de tal forma que as entidades assinem um acordo de 15,8%, e inviabilizem a possibilidade de uma justa recomposição dos salários na justiça.

3. Existe um pacto político óbvio entre o MJ e o DG+panelinha, o MJ pede o controle engessado do órgão, e o DG+panelinha exerce o monopólio administrativo.

4. Se você não participa da greve que luta por você e por sua família, e usa as famosas desculpas e convenientes descrenças, você participa do pacto político entre o MJ e o DG+panelinha, e prejudica quem está nas ruas lutando por você.

5. Quando você deixa de participar da greve, o chefe da sua unidade vai receber uma ligação de Brasília, e vai dizer orgulhoso que você trabalhou, e vai ter mais argumentos para tentar prejudicar quem fez greve.

6. O movimento que está em andamento simboliza algo muito maior, simboliza a força política de uma categoria nesse momento histórico, em relação ao governo e em relação à sociedade. Estamos decidindo o nosso futuro político.

7. Nesse exato momento vários dirigentes sindicais já foram escolhidos para serem demitidos através de PADs e IPLs de perseguição política, e as linhas telefônicas nossas e de nossos familiares estão grampeadas. Mas não vamos retroceder, e as medidas judiciais já estão sendo concretizadas.

8. Quem participa dos movimentos tem uma experiência de cidadania, pois você se sente vivo, você divide momentos em que os colegas estão unidos e aguerridos, apesar do momento cruel que passamos. É escolher lutar pelo que sabemos que é justo.

9. A ameaça de corte de ponto é ilegal, pois a greve é legítima, já que o governo federal não cumpriu vergonhosamente a constituição federal ao não corrigir os nossos salários conforme a inflação. Sendo a greve legal, as relações jurídicas do movimento paredista devem ser fruto de acordo ou decisão judicial, conforme entendimento claro do STF, que manda seguir a lei de greve da CLT.

10. A agenda política e a negociação com o governo é constante, a diretoria recebe ligações do MJ e MPOG todas as semanas. Portanto, não banque o supercurioso querendo saber detalhes de tudo que é conversado. Não existe radicalismo ou exageros, pedimos a recomposição inflacionária, mas detalhes publicados aqui podem prejudicar a negociação. CONFIE.

11. E o principal: QUANTO MAIS FORTE O MOVIMENTO MAIORES AS CHANCES DE TERMOS SUCESSO. PORTANTO, PARTICIPE! Apesar da luta, do cansaço, da ansiedade e das constantes covardias que vemos, nós faremos a diferença.

12. Essa luta nunca foi somente contra um mero 15,8%. Estamos numa guerra contra atores políticos que, em planejadas omissões, arquitetaram ou contribuíram para o sucateamento do órgão e para a nossa desvalorização institucional em relação às demais carreiras federais.

13. O que está em jogo é a Polícia Federal de verdade, que existe através dos que arregaçam as mangas, e o que ela representa no combate à corrupção, pois nós mudamos o rumo da história do nosso país na última década. E não podemos desistir, em nome das futuras gerações. Até o fim!

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ